quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Filé de peixe com alcaparras


Como eu costumo fazer quase tudo no "olhômetro" eu não estipulo medidas pois depende muito da quantidade de pessoas que vão saborear o nosso prato.

Ingredientes:
Filé de peixe (o peixe que você gostar)
1 vidro de alcaparras (escorridas, sem a água)
coentro a gosto
um sachet de tempero pronto (eu gosto daquele meio picante)
amido de milho para engrossar o caldo
sal e azeite

Primeiro eu fervo os filés em água e sal para aproveitar o caldo de peixe e depois os coloco em uma assadeira untada com azeite.
Em uma panela coloco uns 2 copos do caldo do peixe, acrescento o sachet de tempero pronto e o coentro picadinho. Prove o sal, se quiser acrescente uma pitada.
Se o caldo do peixe estiver frio, acrescente uma colher e meia (sopa) de amido de milho e misture bem antes de ir ao fogo. Se o caldo estiver quente, para não embolar a farinha, separadamente misture em uma xícara de água fria a colher e meia de amido de milho e depois de bem misturada, junte-a ao caldo de peixe mexendo até ferver e engrossar. Então acrescente as alcaparras escorridas. Mexa e depois despeje sobre o peixe na assadeira.
Leve ao forno por uns 20 ou 30 minutos ou até o peixe ficar a seu gosto.
Sirva com arroz branco. Fica muito bom!

Sobre as alcaparras: É originária da região Mediterrânea. Dizem que estimula o apetite e auxilia na digestão, é diurética, antiespasmódica, tônica e vermífuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.