domingo, 11 de dezembro de 2011

Manjericão


Meu pai comprou este manjericão hoje. Gosto muito de manjericão e seu aroma me dá água na boca. Utilizo as folhinhas do manjericão de diversas maneiras. Fica delicioso em molhos de tomate, pizzas, omeletes, saladas, sanduíches e massas em geral. Fica muito bom também como aperitivo sobre cubinhos de queijo minas regados com azeite. Hummm!
Como as folhas são delicadas, costumo acrescentá-las no fim da receita.
Dizem que o manjericão é usado desde a antiguidade com motivos não só culinários, mas também medicinais e espirituais. Tem propriedades digestivas, analgésicas, antissépticas e expectorantes, entre outras.
Quando eu compro o manjericão eu o coloco em um vidro com água, como na foto. Como eu uso muito não chega a estragar, mas li na internet que para conservá-lo deve-se picar as folhas e colocá-las em um vidro fechado com azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.