A couve já era usada como alimento na época greco-romana, e foram os gregos que descobriram suas propriedades medicinais. A couve é rica em vitamina A (muito boa para a visão e para a pele), vitamina C, K e algumas do complexo B. Também é rica em cálcio e dizem que vale tanto quanto o leite, fósforo e ferro, que são importantes para a formação e manutenção dos ossos e dentes. Além disso, contém bastante fibras, auxiliando no funcionamento do intestino. Há algumas décadas, descobriu-se que a couve tem ação anti-câncer. Atualmente, a couve comum ou couve-manteiga é uma das hortaliças mais populares.
Aí vai uma receitinha que peguei no blog Mix Recipe e que ficou muito gostosa:
Couve refogada
10 folhas de couve
1 tablete de caldo de carne
30 g de bacon
1/2 cebola
2 dentes de alho
Azeite a gosto
Lave bem as folhas de couve. Corte os talos. Aqueça bem uma caçarola e frite com azeite a cebola, o bacon, o caldo de carne e os dentes de alho. Jogue a couve picada em fatias bem fininhas e refogue para que fique bem macia.
PS.: eu substituí o caldo de carne por um sachê de tempero Nordeste que é levemente picante e no lugar do bacon, que eu não tinha em casa, usei linguiça calabresa picadinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.