segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sabor Medieval



Fundada em 1725, a Casa Botín carrega um título nobre e único: o de restaurante mais antigo do mundo. Com registro no Guinness Book, a taberna charmosa e acolhedora está situada em Madri, na Espanha, e é frequentada por personalidades ilustres desde o século XVIII. Sua fachada simples torna o lugar mais interessante, ficando bem longe do estereótipo de renomado restaurante luxuoso.
Foi nesse cenário que o escritor norte-americano Ernest Hemingway ambientou seu best seller Death in the Afternoon, declarando estar em um dos melhores restaurantes do mundo. "Hemingway era amigo da família e sempre estava aqui com os toureiros espanhóis. Foi nestas mesas que ele terminou esse livro", conta o proprietário, Carlos González.
Ava Gardner, Marcelo Mastroiani, Jack Nicholson, Woody Allen e Antônio Banderas são alguns dos nomes que já provaram a especialidade da casa: cochinillo (porco) e cordeiro, ambos assados no forno a lenha. Para completar, Penélope Cruz elegeu o restaurante como o seu favorito na capital espanhola.
No Botín, a hospitalidade é palavra de ordem e, segundo González, político, celebridade e turista são atendidos com o mesmo carinho. Como não conhecê-lo em sua próxima viagem à Espanha?
Mais informações em www.botin.es 

Fonte: Revista bt Experience - mar/abr/mai 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.