terça-feira, 1 de julho de 2014

Benefícios da pimenta dedo de moça

Segundo nutricionistas, no caso da pimenta, sim, esse tempero aromático tem poderes curativos, devido à substância capsaicina, que, assim como a piperina no caso da pimenta preta, é uma substância que libera endorfinas e funciona como um sinal ao cérebro para que libere essas substâncias, que são analgésicos naturais em nosso organismo.
A pimenta tem ótimos efeitos em casos de dores de cabeça, por exemplo e também alivia indigestão e dores musculares. Também possui outros nutrientes, como minerais, como ferro e vitaminas, como A e C, que são antioxidantes, por isso, previnem várias doenças (até câncer!) e infecções e também o envelhecimento precoce. Estimulam a circulação sanguínea e garantem uma melhor visão, cabelos e unhas fortes, menos resfriados e gripes, etc.
A pimenta possui valor calórico insignificante, pode ser consumida in natura, nos temperos de diversos pratos e também em conservas. Apenas 3g de pimenta por dia, já garantem que a pessoa usufrua de seus benefícios.

Veja uma lista das propriedades e benefícios da pimenta:
analgésica,
antiinflamatória;
energética,
estimulante,
afrodisíaca,
rica em vitaminas,
antioxidante,
controla o colesterol,
ameniza enxaquecas,
emagrecedora,
reguladora de estômago e intestinos,

Obs.: Apesar de benéfica, seu consumo deve ser moderado, pois, em excesso, pode causar sudorese e elevar a pressão arterial.

Por Daiane Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.