terça-feira, 15 de setembro de 2020

Folhas de rabanete. Aproveite-as na cozinha

Uma das melhores formas de evitar o desperdício de alimentos - e tornar a dieta mais nutritiva - é incorporar folhas, caules, talos, cascas e partes geralmente descartadas dos vegetais na alimentação. As folhas do rabanete, por exemplo, são ricas em vitaminas, minerais, fibras e, quando usadas da forma correta na cozinha, rendem receitas bem saborosas. Para te ajudar a incorporar esse ingrediente à alimentação, nós conversamos com a nutricionista Mariana Duro, que deu ótimas dicas para introduzir a folhagem dessa raiz na dieta. Confira!

Folhas de rabanete são altamente nutritivas e devem ser incluídas na alimentação

Geralmente, as folhas, cascas e partes comumente descartadas dos vegetais concentram uma grande quantidade de nutrientes, sabia? Por isso, inclusive, muitos nutricionistas recomendam usar esses ingredientes no preparo de comidas mais saudáveis, naturais e diferenciadas. De acordo com a nutricionista Mariana Duro, as folhas do rabanete fazem parte desse grupo de alimentos que não podem ser descartados, pois são altamente nutritivas.

"As folhas de rabanete possuem vitamina C, ferro, cálcio, fósforo e ácido fólico, substâncias fundamentais para as funções do nosso organismo. É superválido incluir essa folha na alimentação, pois além de ser fonte desses nutrientes, ainda contém alto teor de fibras, que ajudam a manter o processo digestivo ativo", explica a profissional.

O que fazer com as folhas do rabanete para evitar o desperdício?

Caso você esteja procurando dicas de como aproveitar as folhas do rabanete na cozinha, a nutricionista dá ótimas sugestões para se ater à dieta (apostando em ingredientes naturais) e buscar um cardápio cada vez mais variado. "Diferente do que muitas pessoas pensam, as folhas de rabanete não precisam ser descartadas. Uma ótima forma de utilizá-las seria nas preparações como sopas e refogados. Ainda é possível utilizá-las junto a saladas e até mesmo em preparações como omeletes", recomenda Mariana.

Omelete com folhas de rabanete

Ingredientes

- ½ maço de folhas de rabanete

- 2 ovos ligeiramente batidos

- 2 colheres de sopa de azeite

- Sal, pimenta-do-reino e especiarias a gosto

Modo de preparo

Lave bem as folhas do rabanete e refogue-as no azeite. Tempere a gosto. Derrame por cima os ovos batidos. Doure dos dois lados. Sirva!


Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/o-que-fazer-com-as-folhas-do-rabanete-aprenda-a-aproveita-las-na-cozinha_a12352/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.