sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PROVENIENTES DE CADA TIPO DE CASTANHA

Assim como é saudável comer frutas, verduras e legumes, também é importante incluir as castanhas na alimentação. Sim, elas são ricas em calorias, mas em compensação, proporcionam diversos benefícios ao nosso organismo.

Podem ser consumidas como lanchinho ou como ingredientes para os mais variados pratos – de arroz às saladas. Como cada tipo de castanha tem valores nutricionais diferenciados e oferecem vantagens distintas, uma boa sugestão é apostar no mix.

Uma porção de amêndoas, por exemplo, tem 160 calorias e é composta por 20 unidades, que consumida diariamente é capaz de melhorar a aparência da pele. Já uma porção de amendoim (170 cal – 28 unidades) tem mais antioxidantes que qualquer fruta e também faz muito bem à pele. Enquanto o avelã (180 cal – 20 unidades) contribui para o crescimento das unhas e dos cabelos.

No que diz respeito à castanha tradicional (70 cal – 3 unidades), ela é o único tipo que contém vitamina C, importante para prevenir o corpo contra gripes e resfriados, enquanto a castanha de caju (160 cal – 18 unidades) tem magnésio, que ajuda a melhorar o tônus muscular e o sistema nervoso e a castanha do Pará (190 cal – 8 unidades), contém selênio, que ajuda à prevenção do câncer de próstata e dos seios.

Para emagrecer, uma boa pedida é a macadâmia, que mesmo contendo 200 calorias por porção (entre 10 e 12 unidades), acelera o metabolismo e auxilia à queima de gorduras por conter ácido palmitoleico. A noz tradicional (190 cal – 14 unidades) tem gorduras boas, é rica em ômega 3 e ainda ajuda a hidratar a pele e a noz pecan (200 cal – 20 unidades) é ótima para quem sofre de pressão alta, pois ajuda a manter a pressão mais baixa.

O pinoli (160 cal – entre 150 e 170 unidades), ingrediente de muitos pestos, faz bem para a visão e saúde dos olhos e o pistache (160 cal – 15 unidades) é rico em fibras e auxilia no funcionamento do intestino, sendo indicado para quem sofre de prisão de ventre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.